sábado, 11 de julho de 2009

eterna e única teoria

Depende de tudo o que queiramos
depende do azul do céu
dos teu olhos nos meus
e enquanto depender
sou escravo e irei ser
viverei entre paixões e pessoas
e suspirarei de amor
quem sabe não serei o próximo
a ser morto,
(entretanto outro morreu
desta já estou safo)
e penso de novo
subirei a vida de baixo a cima
sem falhas ou detalhes esquecidos
e cada lição aprendida
é página marcada,
nunca demais lida.
Aplico aqui a minha eterna e única teoria,
sou apenas um só ser
e como tal só eu tenho o meu poder
de mudar o mundo
(pelo menos o meu)
e chorar no teu ombro de menina
sou eu que me detenho
e por isso
garanto-te, entrego-me a ti.

Joaquim Salgueiro

1 comentário:

Tua, Inês . disse...

É para sempre, para alem de amar é compreensão, apoio e partilha em todos os momentos da nossa vida, e este meu Amor, não vai ser menos bom, acredito em ti e querendo mutuamente ultrapassaremos o topo. Amei o poema e todo o sentimento com que escreves vai ser entregue ao mundo que veio para te ler.

Meu Joaquim Miguel!