sexta-feira, 17 de julho de 2009

Diário do nosso amor. (4ª folha)

"Meu amor,

Há certamente muito tempo que penso em ti. Há certamente muita coisa que digo e com certeza tanta que fica por dizer. A verdade é que quando não há palavras, não deveríamos inventar e pensar que isso é melhor do que um silêncio apaixonado ou que um beijo necessário num momento de amor. Apesar de isto ser verdade, também o é que se não te escrevesse não saberias tão bem a importância que um amo-te pode ter, ou se calhar até saberias. Assim sabe-lo melhor. E não me arrependo de inventar palavras novas para tentar descrever um sentimento inexplicável, nem que passe a minha vida toda assim. Também temos a vida toda, não é assim? Mas não me importo de ir tentando, talvez um dia atinja o que ninguém atingiu antes de mim consiga descrever o indescritível. Posso afirmar com certezas que esta carta, este diário do nosso amor, que é público mas privado por ser só nosso, não passa de mais um beijo e uma carícia no teu (sub)consciente. Acredito que esta fica bem guardada em ti, como as outras, e que nunca vais deixar de saber que este nosso publico-privado diário será a obra prima do nosso amor. Como sempre, hoje posso dizer que te amo. Amanhã será igual.

Teu,
Joaquim Salgueiro"

1 comentário:

Tua, Inês . disse...

Meu amor,

Sim temos a vida toda a nossa espera. Como poderíamos não ter, se és invariavelmente o meu apoio e o destino traçou rotas a nosso favor! Entre elas vamos inventar palavras, gravar momentos, apaixonarmos-nos no silencio de um olhar (sabes o quanto me hipnotizas) e vais-me beijar todos os dias com a mesma vontade do primeiro (é impossível esquecer o primeiro beijo, não é?)! No nosso Diário publico-privado quero que fique gravado em ti o que te tornas-te para mim, a melhor parte, a essencial, és o melhor namorado do mundo e o meu melhor amigo! Vives em mim Joaquim Miguel e não há chave que te liberte.


Sabes bem o que esta 4ª folha significou hoje, tal como em todos os outros dias que a vou reler, mas hoje senti lágrimas de alegria a percorrer-me o rosto.

Incondicionalmente o meu grande amor.